Existem três segmentos especiais estabelecidos pela B3 para a negociação de ações chamados Nível 1, Nível 2 e Novo Mercado.
A Track&Field, com sua estrutura acionária diferenciada e buscando proteger os interesses de longo prazo de todos os nossos stakeholders, é listada no segmento Nível 2, possuindo duas espécies de ações, ordinária e preferencial, inspirada no modelo do “supervoting stock”, amplamente utilizado no mercado de capitais norte-americano. Desta forma, nosso Estatuto Social prevê que cada ação, ordinária ou preferencial, detém um voto em todas as deliberações da assembleia geral, porém as nossas ações preferenciais detêm direito econômico 10 vezes maior que o direito econômico das nossas ações ordinárias.
Isso permite à nossa Companhia emitir um décimo da quantidade de ações preferenciais do que seria necessário para que os investidores tenham direito ao valor econômico correspondente a 10 ações ordinárias. Assim, nossos três acionistas fundadores que detêm atualmente a totalidade das ações ordinárias, podem manter o poder de controle da Companhia com um percentual dos direitos econômicos substancialmente menor do que seria exigido se houvesse uma única espécie de ação. Nosso Estatuto Social possui uma regra, conhecida no jargão de mercado como “sunset provision”, que prevê que as ações preferenciais serão automaticamente convertidas em ações ordinárias, na proporção de 10 ações ordinárias para cada ação preferencial, se e quando a porcentagem de participação nos dividendos representada pelo número total de ações ordinárias emitidas pela Companhia, excluídas as ações em tesouraria, for inferior a 10%.