RELATÓRIO ANUAL 2023

Nossa missão é conectar pessoas a um estilo de vida ativo e saudável.
Existimos para criar produtos e experiências que superem as expectativas dos clientes,
ampliando de forma eficiente a nossa presença no mercado brasileiro – sempre com
integridade, respeito, colaboração e cuidado com o negócio.

PRINCIPAIS DESTAQUES

Sell out de
R$ 1,2
bilhão
R$ 120,8
milhões
de lucro líquido ajustado
1.607
colaboradores
Prêmio
IBEVAR
Empresa com maior
índice de retorno sobre
capital investido

NOSSOS NEGÓCIOS

Somos um ecossistema integrado de bem-estar, composto por duas frentes de negócio principais: a Track&Field e a TFSports.

Roupas e acessórios esportivos,
calçados e watersports.

Café e minimarket, com
cardápio e curadoria exclusivos.

Marketplace com curadoria de produtos premium voltados para um estilo de vida ativo e saudável.

Plataforma que integra todo o nosso ecossistema de eventos e experiências de bem-estar, com circuitos de corridas; torneios de beach tennis; aulas on-line e gratuitas de diferentes modalidades esportivas; além de outras experiências.

Líderes

no mercado brasileiro de
vestuário esportivo,
oferecemos um portfólio
completo que inclui moda
esportiva, fitness, lifestyle,
watersports, calçados e
acessórios.

O TFC Food&Market,

é um café e minimarket, que oferece aos clientes um espaço de convivência, cardápio e curadoria de produtos
gostosos e saudáveis. Com foco no
conceito “Fresh & Up”, o espaço oferece
opções frescas, principalmente de
origem local e cultivadas sem
agrotóxicos. Os clientes podem consumir
os produtos no local ou levá-los consigo.

Presença digital oferece
uma experiência omnicanal personalizada,
complementada pelo
tfmall, um marketplace com produtos premium do segmento wellness.

PRINCIPAIS DESTAQUES

+ de 7,1
milhões de produtos disponibilizados
Presente em 162 cidades, em
25
estados e no
Distrito Federal
359 lojas
313 franquias e
46 lojas próprias
NPS
consolidado de
84,2
dois pontos
acima do
consolidado
de 2022
Modelo sólido de omnicanalidade, com
337 lojas
operando com ship from store e pick up in store e 226 com vitrine infinita

NOSSOS FRANQUEADOS

Continuamos investindo em ferramentas digitais para fortalecer a comunicação e a
geração de leads de vendas entre franqueados e clientes. Mantivemos o apoio às
franquias existentes e priorizamos esses parceiros na abertura de novas lojas, uma vez
que sabemos o papel vital dos franqueados como “embaixadores” regionais.

Destaque 2023

Contamos com 313 franquias,
responsáveis por 62,8% das
vendas da rede, totalizando
mais de R$749,5 milhões.

A TFSports é uma plataforma que integra eventos e experiências de bem-estar, conectando milhares de usuários e treinadores especializados

Finalizou o ano
com mais de
592 mil

usuários

Crescimento de
52%

em relação
a 2022

2.925
eventos

em 2023

+ de 250 mil
pessoas impactadas

por nossos eventos

81

etapas do Santander Track&Field Run Series, com mais de 159 mil inscritos

374

eventos do T&F Experience

35

etapas do Track&Field Open de Beach Tennis

+1600

aulas do Continue em Movimento

Parceria com a Achilles International Brazil,
com a participação de 521 atletas e guias

NOSSO TIME

Nossos valores fundamentais – integridade, respeito, colaboração, cuidado com o negócio
e sucesso do cliente – guiam todas as nossas iniciativas em gestão de pessoas. E os 1.607
colaboradores são fundamentais para a realização de nossa missão.

PLANO ESG 2025

Concebido em 2022, o nosso Plano ESG 2025 é um marco significativo em nossa jornada rumo à sustentabilidade. Resultado de uma colaboração estreita entre nossos times internos, ele
delineia oito compromissos voluntários e qualitativos que nortearão nossos esforços na agenda socioambiental até 31 de dezembro de 2025. Esses compromissos foram organizados em três
pilares, e apresentaremos os avanços de 2023 a seguir:

PESSOAS
Envolver principais stakeholders em nossa jornada ESG
COMPROMISSOS
AÇÕES

Promover e fomentar iniciativas que conectem a sociedade a um estilo de vida ativo e saudável.

TFSports firmou parceria com a Achilles International Brazil, organização que tem como missão transformar a vida de pessoas com deficiência por meio de programas esportivos e conexão social. Também apoiamos projetos de impacto social relacionados ao esporte, por meio de investimento social privado e aporte de recursos via leis de incentivo.

Incentivar nossos colaboradores a terem um estilo de vida mais ativo e saudável; promover uma cultura de sustentabilidade e um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo.

Desenvolvimento e implementação de um plano de comunicação interna com o objetivo de fomentar uma cultura de sustentabilidade por meio de ações internas; construção do Plano de Ação de Diversidade e Inclusão.

Reestruturar e ampliar nosso programa de avaliação socioambiental para a rede de fornecimento têxtil nacional.

Criação de uma matriz de riscos socioambientais da cadeia de fornecimento; revisão do sistema de avaliação e monitoramento socioambiental e criação das ferramentas de apoio; revisão do Código de Conduta para Fornecedores.

Dar mais transparência às nossas iniciativas ESG para investidores e clientes.

Publicação do primeiro Relatório Anual referente a 2022.

COMPROMISSOS

Promover e fomentar iniciativas que conectem a sociedade a um estilo de vida ativo e saudável.

Incentivar nossos colaboradores a terem um estilo de vida mais ativo e saudável; promover uma cultura de sustentabilidade e um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo.

Reestruturar e ampliar nosso programa de avaliação socioambiental para a rede de fornecimento têxtil nacional.

Dar mais transparência às nossas iniciativas ESG para investidores e clientes.

AÇÕES

TFSports firmou parceria com a Achilles International Brazil, organização que tem como missão transformar a vida de pessoas com deficiência por meio de programas esportivos e conexão social. Também apoiamos projetos de impacto social relacionados ao esporte, por meio de investimento social privado e aporte de recursos via leis de incentivo.

Desenvolvimento e implementação de um plano de comunicação interna com o objetivo de fomentar uma cultura de sustentabilidade por meio de ações internas; construção do Plano de Ação de Diversidade e Inclusão.

Criação de uma matriz de riscos socioambientais da cadeia de fornecimento; revisão do sistema de avaliação e monitoramento socioambiental e criação das ferramentas de apoio; revisão do Código de Conduta para Fornecedores.

Publicação do primeiro Relatório Anual referente a 2022.

PRODUTOS E EXPERIÊNCIAS
Oferecer produtos e experiências que possibilitem um estilo de vida mais ativo, saudável e sustentável
COMPROMISSOS
AÇÕES

Buscar alternativas e soluções com atributos socioambientais para produtos e experiências.

Criação de lista de atributos socioambientais para produtos, com foco em matéria-prima.

Pilotar iniciativas que contribuam para o aumento do ciclo de uso de produtos e materiais.

Avaliação de possibilidades de destinação de materiais em desuso para aumentar o seu ciclo de uso.

COMPROMISSOS

Buscar alternativas e soluções com atributos socioambientais para produtos e experiências.

Pilotar iniciativas que contribuam para o aumento do ciclo de uso de produtos e materiais.

AÇÕES

Criação de lista de atributos socioambientais para produtos, com foco em matéria-prima.

Avaliação de possibilidades de destinação de materiais em desuso para aumentar o seu ciclo de uso.

MEIO AMBIENTE
Compreender e reduzir o impacto ambiental de nossas operações
COMPROMISSOS
AÇÕES

Monitorar, reduzir e neutralizar1 as emissões de gases do efeito estufa dos escopos 1, 2 e 3.

Elaboração de inventário de emissões de GEE 2022; desenvolvimento de estudo de oportunidades e riscos climáticos; emissões dos escopos 1 e 2 de 2022 neutralizadas.

Criar um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos das operações próprias e estabelecer metas de redução de resíduos.

Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos finalizado e criação de ferramentas que nos apoiarão na melhor gestão de resíduos.

COMPROMISSOS

Monitorar, reduzir e neutralizar1 as emissões de gases do efeito estufa dos escopos 1, 2 e 3.

Criar um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos das operações próprias e estabelecer metas de redução de resíduos.

AÇÕES

Elaboração de inventário de emissões de GEE 2022; desenvolvimento de estudo de oportunidades e riscos climáticos; emissões dos escopos 1 e 2 de 2022 neutralizadas.

Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos finalizado e criação de ferramentas que nos apoiarão na melhor gestão de resíduos.

¹ Escopos 1 e 2

Quer saber mais? Acesse nossos Relatórios: