Diretoria
A Diretoria, cujos membros serão eleitos e destituíveis a qualquer tempo pelo Conselho de Administração, é composta de no mínimo 2 (dois) e no máximo 8 (oito) membros, sendo um Diretor Presidente, um Diretor de Relações com Investidores, um Diretor de Operações, um Diretor Digital, um Diretor Financeiro, um Diretor de Gente e Gestão, um Diretor de Marketing e Varejo e um Diretor Executivo. Os cargos de Diretor Presidente e Diretor de Relações com Investidores são de preenchimento obrigatório e os demais de preenchimento facultativo. Os Diretores poderão acumular cargos.
Formado em administração de empresas pela PUC-SP com MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP. Possui mais de 25 anos de experiência na área financeira, desenvolvida em bancos de investimentos (equity research) e nos setores de varejo e saúde. Atuou durante 17 anos no Grupo Pão de Açúcar, onde ocupou diversas posições de diretoria na área financeira, recursos humanos e novos negócios. Também atuou como Diretor Financeiro de duas investidas do private equity do Pátria Investimentos por 3 anos. Antes de assumir como CEO da Track&Field Co., ocupou o cargo de CFO da Companhia (novembro de 2018 a julho de 2023).
Graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP, concluiu pelo MIT Sloan o curso ‘Machine Learning: Implementation in Business’ e por Harvard o curso Owner President Management (OPM54). Frederico é sócio fundador da Track&Field e acumula mais de 30 anos de experiência no mercado de varejo. Ainda no ensino médio, com Alberto Azevedo e Ricardo Rosset, começou a vender camisetas esportivas até que em 1988, juntos, fundaram Fratex Indústria e Comércio Ltda, atual Track&Field Co. À frente da Administração desde então, em 2020 passou a integrar o Conselho de Administração e o Comitê de Estratégia e Inovação da Companhia. Adicionalmente, é mentor da Endeavor e membro do YPO capítulo São Paulo, além de também atuar como membro do Conselho Consultivo da empresa Gocase.com, através da Endeavor.
Patrícia Abibe é Diretora de Finanças (CFO) e de Relações com Investidores da Track&Field. Nos últimos dez anos, como Head de Controladoria, liderou o processo de controle e gestão do orçamento da T&F garantindo uma estrutura sólida de capital (sem alavancagem) e um desempenho financeiro de alta rentabilidade. Além disso, participou ativamente do processo de abertura de capital da empresa (IPO) em 2020. Com 25 anos de experiência no setor de varejo, tem passagem pelas áreas administrativa e financeira de empresas como Grupo VR e Speedo. Além do background em planejamento financeiro e tributário, possui expertise na implementação e monitoramento de melhores práticas organizacionais, atendimento de auditorias e comitês internos. É formada em administração de empresas e comércio exterior, com MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV-SP.
Selda, formada em Psicologia pela Universidade Santo Amaro e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, tem mais de 20 anos de experiência na área de Recursos Humanos, tendo atuado nos segmentos de Moda, Varejo, Tecnologia e Mercado Financeiro, com ênfase na liderança de processos de transformação e evolução cultural (incluindo transformação digital). Atuou por mais de 10 anos como Head de Pessoas e Cultura na C&A, liderando as iniciativas de transformação digital e os projetos de transformação cultural da Companhia.
Luiz possui mais de 23 anos de experiência profissional, atuando para líderes globais da indústria de bens de consumo e no varejo brasileiro. Trajetória pontuada pela liderança em projetos de transformação em Vendas, Supply Chain e Finanças, e pela condução da transformação digital do varejo, do mapeamento da jornada do consumidor à entrega de uma experiência omnichannel e personalizada. Atuou em empresas como Tok&Stok, Diageo, Casa&Vídeo e Souza Cruz. Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal Fluminense e MBA´s na ESPM e na Fundação Dom Cabral.
Vicente é formado em Administração de Empresas com habilitação em Marketing pela ESPM-RJ e tem mais de 20 anos de experiência em Supply Chain e Inteligência de Mercado, com atuação em multinacionais como Nielsen (pesquisa de mercado), SC Johsnon (indústria de bens de consumo doméstico) e em varejistas de moda com atuação em todo o Brasil – como Lojas Renner e C&A. Como executivo, foi responsável por diversos projetos de transformação e aumento de reatividade da cadeia de suprimentos de ponta-a-ponta, operação logística, planejamento, gestão de estoques e abastecimento omnicanal.
Conselho de Administração
Nosso Conselho de Administração é composto de no mínimo 5 (cinco) e no máximo 7 (sete) membros, eleitos e destituíveis pela Assembleia Geral, com mandato unificado de 2 (dois) anos, considerando-se cada ano como o período compreendido entre 2 (duas) Assembleias Gerais Ordinárias, sendo permitida a reeleição. Dos membros do Conselho de Administração, no mínimo 2 (dois) ou 20% (vinte por cento), o que for maior, deverão ser conselheiros independentes, conforme a definição do Estatuto Social da Companhia, devendo a caracterização dos indicados ao Conselho de Administração como conselheiros independentes ser deliberada na Assembleia Geral que os eleger, sendo também considerado como independente o conselheiro eleito mediante faculdade prevista pelo art. 141, parágrafos 4º e 5º da Lei das S.A., na hipótese de haver acionista controlador. Importante pontuar que o Presidente de nosso Conselho de Administração é independente.
Graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP, concluiu pelo MIT Sloan o curso ‘Machine Learning: Implementation in Business’ e por Harvard o curso Owner President Management (OPM54). Frederico é sócio fundador da Track&Field e acumula mais de 30 anos de experiência no mercado de varejo. Ainda no ensino médio, com Alberto Azevedo e Ricardo Rosset, começou a vender camisetas esportivas até que em 1988, juntos, fundaram Fratex Indústria e Comércio Ltda, atual Track&Field Co. À frente da Administração desde então, em 2020 passou a integrar o Conselho de Administração e o Comitê de Estratégia e Inovação da Companhia. Adicionalmente, é mentor da Endeavor e membro do YPO capítulo São Paulo, além de também atuar como membro do Conselho Consultivo da empresa Gocase.com, através da Endeavor.
Ricardo cursou Engenharia pela FAAP e seguiu carreira no automobilismo, sendo hoje ex-piloto de Fórmula 1. É sócio fundador da marca e acumula mais de 30 anos de experiência no mercado de varejo. Ainda no ensino médio, com Alberto Azevedo e Frederico Wagner, começou a vender camisetas esportivas até que em 1988, juntos, fundaram Fratex Indústria e Comércio Ltda, atual Track&Field Co. À frente da Administração desde então, em 2020 passa a integrar o Conselho de Administração e o Comitê de Estratégia e Inovação da Companhia.
Graduado em Direito pelo Mackenzie, concluiu pela Harvard Business School o curso ‘Making Corporate Boards More Effective’. Alberto é sócio fundador da marca e acumula mais de 30 anos de experiência no mercado de varejo. Ainda no ensino médio, com Frederico Wagner e Ricardo Rosset, começou a vender camisetas esportivas até que em 1988, juntos, fundaram a Fratex Indústria e Comércio Ltda, atual Track&Field Co. À frente da Administração desde então, em 2020 passa a integrar o Conselho de Administração e o Comitê de Estratégia e Inovação da Companhia. Adicionalmente, é Membro do Conselho de Administração do Instituto LiveWright e do Instituto LiveWright Esporte.
José Vicente Marino é graduado em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, realizou um MBA em varejo na USP, é mestre em administração pela EAESP/FGV e concluiu por Harvard o curso Owner President Management (OPM54). Possui mais de 20 anos de experiência na gestão de marcas fortes e vendas diretas, implementando mentalidade digital e transformação nas empresas. No momento é Presidente da Aché Laboratórios Farmacêuticos e já atuou como Presidente da Johnson e Johnson Brasil, COO da Natura, CEO da Flora Cosméticos e CEO da Avon Brasil. Nos últimos 8 anos tem atuado como membro de Conselhos de Administração e Consultivos. Em 2017, esteve como Presidente do Conselho de Administração da Alpargatas. Na frente social, fundou em 2019, a Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência contra as Mulheres, em parceria com a ONU e Fundação Dom Cabral, e atua, desde 2013, no Conselho consultivo e comitê executivo do Instituto Akatu, uma organização sem fins lucrativos que trabalha pela conscientização da sociedade para o consumo responsável.
Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Mello acumula mais de 30 anos de experiência na indústria de serviços financeiros, tecnologia e gestão empresarial. Antes de assumir como diretor geral do PayPal para a América Latina em 2012, foi diretor geral da Companhia no Brasil por dois anos. Além disso, já ocupou a cadeira de vice-presidente executivo da Visa para a América Latina, de diretor estatutário do Banco Real (adquirido pelo Santander) e também foi membro do Conselho de Administração da Cielo, CBSS e Fidelity Systems. Mario é atualmente venture partner da Valor Capital Group, Membro do Conselho da Administração da Tenda Construtora, Membro do Conselho de Administração da Track&Field, Membro do Conselho de Administração do SPAC Valor Latitude e Diretor Digital no Banco Safra.
Renata Sawchuk Moura é graduada em Direito pela Universidade Cândido Mendes, com especialização e mestrado em Administração e Gestão de Negócios por instituições como IE Business School, Fundação Dom Cabral e COPPEAD UFRJ. Possui 30 anos de experiência em fusões e aquisições (M&As), privatizações e sucessões em empresas familiares, recursos humanos, sustentabilidade e comunicação. Participou da privatização dos sistemas de telecomunicações e financeiro, como Diretora de RH da Oi e Vice-presidente de RH do Grupo Santander, respectivamente. No Carrefour, foi Diretora de Recursos Humanos, Jurídico e da Operação de Supermercados e, na Cyrela, apoia a sucessão do fundador. Foi Sócia da Integration Consulting por 9 anos e é conselheira certificada pelo IBGC, tendo atuado como Presidente do Conselho do Instituto Akatu, organização não governamental sem fins lucrativos que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o consumo responsável. Atualmente, além de membro do Comitê de Gente e Remuneração da Localiza, atua como membro do Comitê de Gestão de Pessoas da Iguá.
Conselho Fiscal
Formado em Engenharia de Produção pela UFRJ, com Mestrado em Projetos Industriais pela COPPE/UFRJ e MBA em Finanças pela Universitá Luigi Bocconi (Itália) e COPPEAD/UFRJ. Cursou Estratégia de Negócios na Insead Business School (USA), Formação de Conselheiro de Empresas no IBGC Formação de Conselheiro de Empresas com Foco em Inovação e Tecnologia na GoNew. Executivo sênior com experiência em empresas multinacionais, atuando na liderança de negócios e projetos de alta complexidade e impacto, coordenando equipes multidisciplinares e atuando como interlocutor estratégico junto aos stakeholders, passando por empresas como IBM Brasil, Thomas de La Rue, Arthur D. Little, Lloyds Bank e KPMG Corporate Finance. Atualmente é sócio aposentado da PwC Brasil, onde foi responsável pelos mercados de infraestrutura, governo, transporte e logística, atuando na área de Corporate Finance, e membro do Conselho Consultivo da ONG Atletas pelo Brasil, focada em advocacy ligada ao esporte – atuando com ênfase na captação de recursos, membro do Comitê de Auditoria da Infracommerce e conselheiro e sócio da FINTECH BeOne.
Fernando é graduado em Ciências Contábeis, com MBA em Controller pela Fipecafi-USP. Possui mais de 30 anos de experiência na área Financeira, como Controller e Diretor Financeiro, passando por empresas como Hopi Hari, Sonepar, Weidmann, Grupo Pão de Açúcar, Agro Merchants Group e Brasil Pharma. Atualmente é sócio na Bluke Assessoria e ocupa o cargo de CFO no Dia Brasil.
Conrado é economista formado pela UERJ (2007), com Mestrado em Administração de Empresas e Finanças (2009) pelo COPPEAD/UFRJ e University of San Diego (EUA). Atualmente é sócio da Polo Capital Gestão de Recursos, onde atua como gestor dos fundos de ações desde 2010. Foi docente do curso de Economia da UGB, além de ter passado anteriormente pela Fiducia Asset Management (2005-07) e pelo Instituto Brasileiro de Economia/FGV (2004-05).
Carlos Eduardo Alves é suplente do Conselho Fiscal da Tenda. É sócio da Polo Capital e atualmente é o gestor de renda variável dos fundos geridos pela Polo Capital. Foi conselheiro fiscal da QGEP Participações S.A., da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e da Santos Brasil. Também foi conselheiro de administração da Trisul S.A. É graduado em Engenharia Civil pela PUC-RIO.
Formado em Ciências Contábeis pela PUC-SP, possui experiência profissional desenvolvida nas áreas de Controladoria, Contabilidade, Auditoria e Compliance, tendo atuado por mais de 15 anos pela PwC. Atualmente, é sócio da b2finance, desde 2014, responsável pela torre de Auditoria e Consultoria e pela área financeira da empresa.
Ronaldo Matos Valiño é graduado em Ciências Contábeis pela UERJ, com MBA Executivo na Coppead/UFRJ, especialização em Estratégia no INSEAD, Liderança Digital na FDC e formação de conselheiros do IBGC. Executivo com 36 anos de experiência em Auditoria, Consultoria e Governança Corporativa, atuando em conselhos de administração, comitês de auditoria e conselhos fiscais. Além de ser investidor-anjo em startups de energia e na Venture Capital Sai do Papel, e voluntário da Junior Achievement. Foi sócio da PwC por 21 anos, liderando setores como Energia, O&G, Mineração e Consultoria.
Comitê de Auditoria
Nosso Comitê de Auditoria Estatutário, órgão de assessoramento vinculado ao Conselho de Administração, é composto por no mínimo 3 (três) membros nomeados pelo Conselho de Administração, sendo que: (i) ao menos 1 (um) deles deve ser um conselheiro independente, nos termos definidos no Regulamento do Novo Mercado; (ii) ao menos 1 (um) deve ter reconhecida experiência em assuntos de contabilidade societária, em conformidade com as normas aplicáveis expedidas pela CVM; (iii) 1 (um) dos membros poderá acumular as qualificações descritas nos itens: (i) e (ii) acima; e (iv) nenhum dos membros poderá ser controlador, nem diretor, ou subordinado de diretor, da Companhia, de seu acionista controlador, direto ou indireto, ou de sociedades controladas, coligadas ou sob controle comum.
Renata Sawchuk Moura é graduada em Direito pela Universidade Cândido Mendes, com especialização e mestrado em Administração e Gestão de Negócios por instituições como IE Business School, Fundação Dom Cabral e COPPEAD UFRJ. Possui 30 anos de experiência em fusões e aquisições (M&As), privatizações e sucessões em empresas familiares, recursos humanos, sustentabilidade e comunicação. Participou da privatização dos sistemas de telecomunicações e financeiro, como Diretora de RH da Oi e Vice-presidente de RH do Grupo Santander, respectivamente. No Carrefour, foi Diretora de Recursos Humanos, Jurídico e da Operação de Supermercados e, na Cyrela, apoia a sucessão do fundador. Foi Sócia da Integration Consulting por 9 anos e é conselheira certificada pelo IBGC, tendo atuado como Presidente do Conselho do Instituto Akatu, organização não governamental sem fins lucrativos que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o consumo responsável. Atualmente, além de membro do Comitê de Gente e Remuneração da Localiza, atua como membro do Comitê de Gestão de Pessoas da Iguá.
Graduada em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), pós-graduada em Marketing em Serviços pela Fundação Instituto de Administração (FIA/USP), Mestrado em Contabilidade e Controladoria pela Universidade de São Paulo (FEA/USP), MBA em Negócios Digitais pela Universidade Positivo (UP). Atuou por mais de 30 anos em auditoria independente, na PricewaterhouseCoopers (PwC), tendo exercido a função de sócia de auditoria de 2000 a 2018. É conselheira certificada pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Foi membro titular do Board da PwC, do Conselho de Administração da Transportadora Sulbrasileira de Gás e .do Conselho Fiscal da Lojas Renner. Atual membro do Conselho de Administração e Coordenadora do Comitê de Auditoria da Infracommerce Cxaas e Vasta, Coordenadora do Comitê de Auditoria da Iguatemi e Comerc Energia, membro do Comitê de Auditoria da ABGF, Alpargatas, Localiza e WEG, do Conselho Fiscal da OSESP (pro bono).
Graduada em Administração e em Ciências Contábeis, especialista em IFRS pela FIPECAFI e mestre em Ciências Contábeis pela FECAP. Também é membro do Comitê de Auditoria da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), do Iguatemi S.A, da Espacolaser e Coordenadora do Comitê de Auditoria da Petlove. Atuou na área técnica do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, no Comitê de Auditoria da Suzano S.A e foi sócia na KPMG.