Administração

Diretoria

A Diretoria, cujos membros serão eleitos e destituíveis a qualquer tempo pelo Conselho de Administração, é composta de no mínimo 2 (dois) e no máximo 8 (oito) membros, sendo um Diretor Presidente, um Diretor de Relações com Investidores, um Diretor de Operações, um Diretor Digital, um Diretor Financeiro, um Diretor de Gente e Gestão, um Diretor de Marketing e Varejo e um Diretor Executivo. Os cargos de Diretor Presidente e Diretor de Relações com Investidores são de preenchimento obrigatório e os demais de preenchimento facultativo. Os Diretores poderão acumular cargos.

Nome Cargo
Fernando Queiroz Tracanella Diretor Presidente e Diretor de Operações

Formado em administração de empresas pela PUC-SP com MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP. Possui mais de 25 anos de experiência na área financeira, desenvolvida em bancos de investimentos (equity research) e nos setores de varejo e saúde. Atuou durante 17 anos no Grupo Pão de Açúcar, onde ocupou diversas posições de diretoria na área financeira, recursos humanos e novos negócios. Também atuou como Diretor Financeiro de duas investidas do private equity do Pátria Investimentos por 3 anos. Antes de assumir como CEO da Track&Field Co., ocupou o cargo de CFO da Companhia (novembro de 2018 a julho de 2023).

Frederico Wagner Vice-Presidente de Estratégia e Novos Negócios

Graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP, concluiu pelo MIT Sloan o curso ‘Machine Learning: Implementation in Business’ e por Harvard o curso Owner President Management (OPM54). Frederico é sócio fundador da Track&Field e acumula mais de 30 anos de experiência no mercado de varejo. Ainda no ensino médio, com Alberto Azevedo e Ricardo Rosset, começou a vender camisetas esportivas até que em 1988, juntos, fundaram Fratex Indústria e Comércio Ltda, atual Track&Field Co. À frente da Administração desde então, em 2020 passou a integrar o Conselho de Administração e o Comitê de Estratégia e Inovação da Companhia. Adicionalmente, é mentor da Endeavor e membro do YPO capítulo São Paulo, além de também atuar como membro do Conselho Consultivo da empresa Gocase.com, através da Endeavor.

Patrícia Abibe Diretora de Finanças e de Relações com Investidores

Patrícia Abibe é Diretora de Finanças (CFO) e de Relações com Investidores da Track&Field. Nos últimos dez anos, como Head de Controladoria, liderou o processo de controle e gestão do orçamento da T&F garantindo uma estrutura sólida de capital (sem alavancagem) e um desempenho financeiro de alta rentabilidade. Além disso, participou ativamente do processo de abertura de capital da empresa (IPO) em 2020. Com 25 anos de experiência no setor de varejo, tem passagem pelas áreas administrativa e financeira de empresas como Grupo VR e Speedo. Além do background em planejamento financeiro e tributário, possui expertise na implementação e monitoramento de melhores práticas organizacionais, atendimento de auditorias e comitês internos. É formada em administração de empresas e comércio exterior, com MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV-SP.

Selda Pessoa Klein Diretora de Gente e Gestão

Selda, formada em Psicologia pela Universidade Santo Amaro e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, tem mais de 20 anos de experiência na área de Recursos Humanos, tendo atuado nos segmentos de Moda, Varejo, Tecnologia e Mercado Financeiro, com ênfase na liderança de processos de transformação e evolução cultural (incluindo transformação digital). Atuou por mais de 10 anos como Head de Pessoas e Cultura na C&A, liderando as iniciativas de transformação digital e os projetos de transformação cultural da Companhia.

Luiz Carlos Franco Alves Junior Diretor Digital e Logística

Luiz possui mais de 23 anos de experiência profissional, atuando para líderes globais da indústria de bens de consumo e no varejo brasileiro. Trajetória pontuada pela liderança em projetos de transformação em Vendas, Supply Chain e Finanças, e pela condução da transformação digital do varejo, do mapeamento da jornada do consumidor à entrega de uma experiência omnichannel e personalizada. Atuou em empresas como Tok&Stok, Diageo, Casa&Vídeo e Souza Cruz. Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal Fluminense e MBA´s na ESPM e na Fundação Dom Cabral.

Conselho de Administração

Nosso Conselho de Administração é composto de no mínimo 5 (cinco) e no máximo 7 (sete) membros, eleitos e destituíveis pela Assembleia Geral, com mandato unificado de 2 (dois) anos, considerando-se cada ano como o período compreendido entre 2 (duas) Assembleias Gerais Ordinárias, sendo permitida a reeleição. Dos membros do Conselho de Administração, no mínimo 2 (dois) ou 20% (vinte por cento), o que for maior, deverão ser conselheiros independentes, conforme a definição do Estatuto Social da Companhia, devendo a caracterização dos indicados ao Conselho de Administração como conselheiros independentes ser deliberada na Assembleia Geral que os eleger, sendo também considerado como independente o conselheiro eleito mediante faculdade prevista pelo art. 141, parágrafos 4º e 5º da Lei das S.A., na hipótese de haver acionista controlador. Importante pontuar que o Presidente de nosso Conselho de Administração é independente.

Nome Cargo
Frederico Wagner Membro do Conselho de Administração

Graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP, concluiu pelo MIT Sloan o curso ‘Machine Learning: Implementation in Business’ e por Harvard o curso Owner President Management (OPM54). Frederico é sócio fundador da Track&Field e acumula mais de 30 anos de experiência no mercado de varejo. Ainda no ensino médio, com Alberto Azevedo e Ricardo Rosset, começou a vender camisetas esportivas até que em 1988, juntos, fundaram Fratex Indústria e Comércio Ltda, atual Track&Field Co. À frente da Administração desde então, em 2020 passou a integrar o Conselho de Administração e o Comitê de Estratégia e Inovação da Companhia. Adicionalmente, é mentor da Endeavor e membro do YPO capítulo São Paulo, além de também atuar como membro do Conselho Consultivo da empresa Gocase.com, através da Endeavor.

Ricardo Rosset Membro do Conselho de Administração

Ricardo cursou Engenharia pela FAAP e seguiu carreira no automobilismo, sendo hoje ex-piloto de Fórmula 1. É sócio fundador da marca e acumula mais de 30 anos de experiência no mercado de varejo. Ainda no ensino médio, com Alberto Azevedo e Frederico Wagner, começou a vender camisetas esportivas até que em 1988, juntos, fundaram Fratex Indústria e Comércio Ltda, atual Track&Field Co. À frente da Administração desde então, em 2020 passa a integrar o Conselho de Administração e o Comitê de Estratégia e Inovação da Companhia.

Alberto Dominguez Von Ihering Azevedo Membro do Conselho de Administração

Graduado em Direito pelo Mackenzie, concluiu pela Harvard Business School o curso ‘Making Corporate Boards More Effective’. Alberto é sócio fundador da marca e acumula mais de 30 anos de experiência no mercado de varejo. Ainda no ensino médio, com Frederico Wagner e Ricardo Rosset, começou a vender camisetas esportivas até que em 1988, juntos, fundaram a Fratex Indústria e Comércio Ltda, atual Track&Field Co. À frente da Administração desde então, em 2020 passa a integrar o Conselho de Administração e o Comitê de Estratégia e Inovação da Companhia. Adicionalmente, é Membro do Conselho de Administração do Instituto LiveWright e do Instituto LiveWright Esporte.

José Vicente Marino Membro Independente do Conselho de Administração

José Vicente Marino é graduado em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, realizou um MBA em varejo na USP, é mestre em administração pela EAESP/FGV e concluiu por Harvard o curso Owner President Management (OPM54). Possui mais de 20 anos de experiência na gestão de marcas fortes e vendas diretas, implementando mentalidade digital e transformação nas empresas. No momento é Presidente da Aché Laboratórios Farmacêuticos e já atuou como Presidente da Johnson e Johnson Brasil, COO da Natura, CEO da Flora Cosméticos e CEO da Avon Brasil. Nos últimos 8 anos tem atuado como membro de Conselhos de Administração e Consultivos. Em 2017, esteve como Presidente do Conselho de Administração da Alpargatas. Na frente social, fundou em 2019, a Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência contra as Mulheres, em parceria com a ONU e Fundação Dom Cabral, e atua, desde 2013, no Conselho consultivo e comitê executivo do Instituto Akatu, uma organização sem fins lucrativos que trabalha pela conscientização da sociedade para o consumo responsável.

Mario Mello Freire Neto Membro Independente do Conselho de Administração

Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Mello acumula mais de 30 anos de experiência na indústria de serviços financeiros, tecnologia e gestão empresarial. Antes de assumir como diretor geral do PayPal para a América Latina em 2012, foi diretor geral da Companhia no Brasil por dois anos. Além disso, já ocupou a cadeira de vice-presidente executivo da Visa para a América Latina, de diretor estatutário do Banco Real (adquirido pelo Santander) e também foi membro do Conselho de Administração da Cielo, CBSS e Fidelity Systems. Mario é atualmente venture partner da Valor Capital Group, Membro do Conselho da Administração da Tenda Construtora, Membro do Conselho de Administração da Track&Field, Membro do Conselho de Administração do SPAC Valor Latitude e Diretor Digital no Banco Safra.

Gabriela Baumgart Presidente Independente do Conselho de Administração

Gabriela Baumgart é graduada em Direto pela USP, pós-graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (CEAG), cursou MBA em Gestão de Shopping Centers também pela FGV, Empreendedorismo na Babson College Boston, Administração para Presidentes na Harvard Business School (OPM) e é Conselheira de Administração Experiente (CCA+) certificada pelo IBGC, onde participou da formação em ESG – Como repensar e inovar os negócios em um mundo em transformação. Atuou até 1999 como advogada e por 16 anos como executiva no Grupo Baumgart. Nos últimos 12 anos, tem atuado como membro de Comitês, Conselhos de Administração e Consultivos. Atualmente, também é conselheira de administração e integrante do Comitê de Estratégia, Inovação e Sustentabilidade do Grupo Baumgart. É conselheira de administração da Sociedade Brasileira de Consumo e Varejo (SBVC), desde 2018, e do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), desde 2020, sendo eleita como presidente do conselho para o mandado de 2022 a 2024 onde também é instrutora do curso de Governança para Empresas Familiares. É sócia da Candea Participações, desde 2005, da G2B Assessoria Empresarial, desde 2017, da Agropecuária Baumgart e das Fazendas Reunidas Baumgart. Adicionalmente, é mentora Winning Women da EY, mentora IBGC – PDec – Diversidade em Conselhos, associada à Family Business Network (FBN), é mentora Endeavor, é Conselheira Emérita do Capitalismo Consciente, Conselheira de Administração e integrante do Comitê de Finanças e Captação do Museu de Arte Moderna (MAM), é Presidente do Conselho de Administração do Instituto Center Norte e cofundadora do Fundo Dona de Mim, uma iniciativa de microcrédito para mulheres empreendedoras do Grupo Mulheres do Brasil, onde também atua como Conselheira de Administração do Instituto desde 2021. Em março de 2023, foi eleita como nova Presidente do Conselho de Administração da Companhia.

Conselho Fiscal

Nome Cargo
Marcio Lutterbach Presidente do Conselho Fiscal

Formado em Engenharia de Produção pela UFRJ, com Mestrado em Projetos Industriais pela COPPE/UFRJ e MBA em Finanças pela Universitá Luigi Bocconi (Itália) e COPPEAD/UFRJ. Cursou Estratégia de Negócios na Insead Business School (USA), Formação de Conselheiro de Empresas no IBGC Formação de Conselheiro de Empresas com Foco em Inovação e Tecnologia na GoNew. Executivo sênior com experiência em empresas multinacionais, atuando na liderança de negócios e projetos de alta complexidade e impacto, coordenando equipes multidisciplinares e atuando como interlocutor estratégico junto aos stakeholders, passando por empresas como IBM Brasil, Thomas de La Rue, Arthur D. Little, Lloyds Bank e KPMG Corporate Finance. Atualmente é sócio aposentado da PwC Brasil, onde foi responsável pelos mercados de infraestrutura, governo, transporte e logística, atuando na área de Corporate Finance, e membro do Conselho Consultivo da ONG Atletas pelo Brasil, focada em advocacy ligada ao esporte – atuando com ênfase na captação de recursos, membro do Comitê de Auditoria da Infracommerce e conselheiro e sócio da FINTECH BeOne.

Fernando Custódio Zancopé Membro do Conselho Fiscal (Efetivo)

Fernando é graduado em Ciências Contábeis, com MBA em Controller pela Fipecafi-USP. Possui mais de 30 anos de experiência na área Financeira, como Controller e Diretor Financeiro, passando por empresas como Hopi Hari, Sonepar, Weidmann, Grupo Pão de Açúcar, Agro Merchants Group e Brasil Pharma. Atualmente é sócio na Bluke Assessoria e ocupa o cargo de CFO no Dia Brasil.

Conrado Valiante da Rocha Membro do Conselho Fiscal (Efetivo)

Conrado é economista formado pela UERJ (2007), com Mestrado em Administração de Empresas e Finanças (2009) pelo COPPEAD/UFRJ e University of San Diego (EUA). Atualmente é sócio da Polo Capital Gestão de Recursos, onde atua como gestor dos fundos de ações desde 2010. Foi docente do curso de Economia da UGB, além de ter passado anteriormente pela Fiducia Asset Management (2005-07) e pelo Instituto Brasileiro de Economia/FGV (2004-05).

Carlos Eduardo Alves Membro do Conselho Fiscal (Suplente)

Carlos Eduardo Alves é suplente do Conselho Fiscal da Tenda. É sócio da Polo Capital e atualmente é o gestor de renda variável dos fundos geridos pela Polo Capital. Foi conselheiro fiscal da QGEP Participações S.A., da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e da Santos Brasil. Também foi conselheiro de administração da Trisul S.A. É graduado em Engenharia Civil pela PUC-RIO.

Ivan Vieira Ruivo Membro do Conselho Fiscal (Suplente)

Formado em Ciências Contábeis pela PUC-SP, possui experiência profissional desenvolvida nas áreas de Controladoria, Contabilidade, Auditoria e Compliance, tendo atuado por mais de 15 anos pela PwC. Atualmente, é sócio da b2finance, desde 2014, responsável pela torre de Auditoria e Consultoria e pela área financeira da empresa.

José Alberto Torres Muniz Ventura Membro do Conselho Fiscal (Suplente)

José Alberto, profissional com mais de 30 anos de experiência, é formado em Administração de Empresas e Contabilidade, com especialização em Direito Societário. Tem vasta vivência na área financeira e de controladoria e experiência com estruturas de dívida e gestão de fundos. Iniciou sua carreira como auditor na PriceWaterhouseCoopers e passou por empresas como General Electric, Citigroup e GP Investments. Nos últimos anos, atuou como CFO Brasil da gestora imobiliária americana Tishman Speyer.

Comitê de Auditoria

Nosso Comitê de Auditoria Estatutário, órgão de assessoramento vinculado ao Conselho de Administração, é composto por no mínimo 3 (três) membros nomeados pelo Conselho de Administração, sendo que: (i) ao menos 1 (um) deles deve ser um conselheiro independente, nos termos definidos no Regulamento do Novo Mercado; (ii) ao menos 1 (um) deve ter reconhecida experiência em assuntos de contabilidade societária, em conformidade com as normas aplicáveis expedidas pela CVM; (iii) 1 (um) dos membros poderá acumular as qualificações descritas nos itens: (i) e (ii) acima; e (iv) nenhum dos membros poderá ser controlador, nem diretor, ou subordinado de diretor, da Companhia, de seu acionista controlador, direto ou indireto, ou de sociedades controladas, coligadas ou sob controle comum.

Nome Cargo
Gabriela Baumgart Membro do Comitê (Efetivo)

Gabriela Baumgart é graduada em Direto pela USP, pós-graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (CEAG), cursou MBA em Gestão de Shopping Centers também pela FGV, Empreendedorismo na Babson College Boston, Administração para Presidentes na Harvard Business School (OPM) e é Conselheira de Administração Experiente (CCA+) certificada pelo IBGC, onde participou da formação em ESG – Como repensar e inovar os negócios em um mundo em transformação. Atuou até 1999 como advogada e por 16 anos como executiva no Grupo Baumgart. Nos últimos 12 anos, tem atuado como membro de Comitês, Conselhos de Administração e Consultivos. Atualmente, também é conselheira de administração e integrante do Comitê de Estratégia, Inovação e Sustentabilidade do Grupo Baumgart. É conselheira de administração da Sociedade Brasileira de Consumo e Varejo (SBVC), desde 2018, e do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), desde 2020, sendo eleita como presidente do conselho para o mandado de 2022 a 2024 onde também é instrutora do curso de Governança para Empresas Familiares. É sócia da Candea Participações, desde 2005, da G2B Assessoria Empresarial, desde 2017, da Agropecuária Baumgart e das Fazendas Reunidas Baumgart. Adicionalmente, é mentora Winning Women da EY, mentora IBGC – PDec – Diversidade em Conselhos, associada à Family Business Network (FBN), é mentora Endeavor, é Conselheira Emérita do Capitalismo Consciente, Conselheira de Administração e integrante do Comitê de Finanças e Captação do Museu de Arte Moderna (MAM), é Presidente do Conselho de Administração do Instituto Center Norte e cofundadora do Fundo Dona de Mim, uma iniciativa de microcrédito para mulheres empreendedoras do Grupo Mulheres do Brasil, onde também atua como Conselheira de Administração do Instituto desde 2021. Em março de 2023, foi eleita como nova Presidente do Conselho de Administração da Companhia.

Estela Maris Vieira de Souza Membro do Comitê (Efetivo)

Graduada em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), pós-graduada em Marketing em Serviços pela Fundação Instituto de Administração (FIA/USP), Mestrado em Contabilidade e Controladoria pela Universidade de São Paulo (FEA/USP), MBA em Negócios Digitais pela Universidade Positivo (UP). Atuou por mais de 30 anos em auditoria independente, na PricewaterhouseCoopers (PwC), tendo exercido a função de sócia de auditoria de 2000 a 2018. É conselheira certificada pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Foi membro titular do Board da PwC, do Conselho de Administração da Transportadora Sulbrasileira de Gás e .do Conselho Fiscal da Lojas Renner.  Atual membro do Conselho de Administração e Coordenadora do Comitê de Auditoria da Infracommerce Cxaas e Vasta, Coordenadora do Comitê de Auditoria da Iguatemi e Comerc Energia, membro do Comitê de Auditoria da ABGF, Alpargatas, Localiza e WEG, do Conselho Fiscal da OSESP (pro bono).

Adriana Caetano Membro do Comitê (Efetivo)

Graduada em Administração e em Ciências Contábeis, especialista em IFRS pela FIPECAFI e mestre em Ciências Contábeis pela FECAP. Também é membro do Comitê de Auditoria da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), do Iguatemi S.A, da Espacolaser e Coordenadora do Comitê de Auditoria da Petlove. Atuou na área técnica do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, no Comitê de Auditoria da Suzano S.A e foi sócia na KPMG.