Os ajustes de Fred Wagner na Track & Field

28 de julho de 2021

Os ajustes de Fred Wagner na Track & Field

https://pipelinevalor.globo.com/negocios/noticia/os-ajustes-de-fred-wagner-na-track-and-field.ghtml

Por Luiz Henrique Mendes — São Paulo

28/07/2021 18H38

A pandemia está indo embora, mas roupas confortáveis, preocupação com bem-estar e digitalização ficam. Menos de um ano após o IPO, a Track&Field parece estar na rota para correr mais rápido. A companhia acaba de anunciar a indicação de José Vicente Marino, ex-Avon e Natura, para a presidência do conselho de administração, substituindo Richard Doern. Na diretoria de operações, Márcio Matsuda está de saída e um novo executivo ainda será recrutado.

A companhia fundada pelos amigos Fred Wagner, Ricardo Rosset e Beto Azevedo está acelerando as aberturas de lojas, num ritmo que anima gestores e analistas com o potencial de dobrar a empresa de tamanho em cinco anos. Em 2021, o recorde de 35 lojas abertas no último ano será batido.

Desde o início de julho, Wagner está de volta ao comando executivo da Track&Field. Numa troca que chegou a gerar especulações no mercado sobre eventual M&A, o empresário substituiu Túlio Landim, que ficou três anos na companhia para preparar a abertura de capital, como CEO.

Na primeira entrevista desde que reassumiu o comando, Wagner diz que a troca de comando é um movimento natural. À frente do comitê de inovação e estratégia vinculado ao conselho de administração, o empresário já liderava a digitalização da Track&Field. “A mudança digital se tornou o centro da companhia no momento em que o mandato do Túlio estava finalizando”, afirma.

Para acessar a matéria na íntegra, clique aqui.