Lucro da Track & Field no e-commerce dispara 227% no 4º trimestre

25 de março de 2021

Lucro da Track & Field no e-commerce dispara 227% no 4º trimestre

https://visualizacao.boxnet.com.br/#/?t=00812955D0A5FF01A9915D2EEB9B0BF502000000AC1BC04F8F2DC26380CDBD37F0C9850CEC0D18CC9C8D00C301C9FF7BF23C8355462E026A88F9CACCE0DB4B6AC0BF355B5A32B1988A4F4C745A0F5E99925A0F796284A491FA561EC84FE37A832982AF1D66B06CFBECDB287B8AA5099AD8D6AAF666D7C0008D19137995A84F008F6095C39EF173A6D283D7EF542E50B1A26FD773

O lucro líquido da Track & Field recuou 26% no quarto trimestre de 2020 ante mesmo período de 2019, para R$ 20,9 milhões, mostra documento enviado ao mercado na segunda-feira (22). Já no e-commerce, as vendas saltaram 227%, indo a R$ 14 milhões.

Em 2020, as vendas no segmento totalizaram R$ 53 milhões, cerca de três vezes superior ao total registrado no ano anterior, atingindo uma participação de 8,1% da receita líquida versus 3,5% em 2019.

“Esse resultado foi alcançado graças ao mix de iniciativas integradas de contato junto aos nossos clientes, somado à conveniência da entrega de nossos produtos ao menor custo de frete possível, muitas vezes com a entrega em apenas um dia”, informou a empresa.

Lucro total da Track & Field:
Em 2020, a Track & Field lucrou 50% menos do que em 2019, fechando o ano em R$ 25 milhões.
Por outro lado, a receita líquida subiu 34,4% no trimestre, indo a R$ 121 milhões, “favorecida novamente pela forte e contínua evolução das vendas através dos canais digitais e pela retomada econômica gerada pelo afrouxamento das medidas restritivas de mobilidade social”, informou a companhia.

Porém, no acumulado, houve uma redução de 3,2% no indicador, para R$ 267 milhões, por conta dos impactos da pandemia e do fechamento temporário das lojas, principalmente no segundo trimestre.

O Ebitda, que mede o resultado operacional, somou R$ 33 milhões, queda de 10,3%. A margem Ebitda caiu 13,7 pontos percentuais, para 27,5%.