Relatório Anual

Temos como missão conectar pessoas a um estilo
de vida ativo e saudável, ao mesmo tempo que
reforçamos nosso compromisso com a inovação,
a excelência em produtos e serviços e a
transformação digital.

DESTAQUES DE 2024

Desempenho econômico-financeiro

Sell out1 de
1,4 bilhão,
um aumento de 18,5%
quando comparado
com 2023
Lucro líquido ajustado2 de
R$125,7 milhões,
4,1% superior ao
registrado em 2023
Aumento da
lucratividade
medida em termos de
Ebitda ajustado (+13,4% YoY), com
margem de 21,2% em 2024 vs 22,8%
de 2023 (variação de -1,5 p.p.).
Forte
crescimento
com rentabilidade - modelo de
negócios asset light, gerador de
caixa (dívida zero) margem Ebitda
de 23,6% e margem líquida de 14,2%   

1O sell out refere-se ao volume de vendas realizadas diretamente ao consumidor final nos pontos de venda da Track&Field, sejam eles lojas físicas, franquias ou canais digitais.
2Lucro Líquido Ajustado: exclusão da aplicação do IFRS 16 e despesas não recorrentes.
3Exclusão dos efeitos do IFRS 16 (efeito da exclusão de despesa de depreciação do direito de uso e despesa de arrendamento referente aos aluguéis) e despesas não recorrentes.

Relacionamento com fornecedores

541
fornecedores ativos,
sendo 93% locais

Capital humano

1.826
colaboradores

Agenda ambiental

9.889,78 GJ
de consumo de
energia nas
operações próprias
3,7 megalitros
de consumo de água
nas operações próprias
167,5 toneladas
de resíduos gerados
destinados à reciclagem

ECOSSISTEMA DE BEM-ESTAR TRACK&FIELD

Nosso ecossistema de bem-estar integra produtos, eventos, lojas e experiências. Esse modelo, sustentado por duas frentes principais de negócio – Track&Field e TFSports – inspira as pessoas a se movimentarem, incorporarem a prática de esportes em suas rotinas e a valorizarem os cuidados com a saúde física e mental.

4 linhas principais de produtos: roupas esportivas, watersports, acessórios e calçados.

One stop shop: feminino, masculino, kids e teen.

TFC Food&Market: Cafeteria e minimercado com curadoria de produtos voltados a uma alimentação saudável e suplementação.

Plataforma que integra todo o ecossistema de
eventos e experiências de bem-estar
, com
circuitos de corridas; torneios de beach tennis;
aulas on-line e gratuitas de diferentes
modalidades esportivas; além de outras
experiências.

tfmall: Marketplace com curadoria de produtos
premium voltados para um estilo de vida ativo e
saudável.

A Track&Field possui lojas próprias e franquias, no Brasil e em Portugal, além de um e-commerce totalmente integrado à rede física. Aliamos
tecnologia exclusiva, performance, estilo e alta qualidade em nosso portfólio, com foco em proporcionar conforto e praticidade para o dia a dia dos nossos clientes, para atividades dentro ou fora de casa.

DESTAQUES DA TRACK&FIELD NO ANO

8,2 milhões de peças produzidas em 2024.

Estratégias de Omnicanalidade: Modelo ship from store e pick up in store representando 69,2% do total de vendas on-line no período.

Crescimento no E-commerce: Crescimento de 42,5% nas vendas on-line, com destaque para a integração entre canais digitais e físicos.

NPS (Net Promoter Score) de 81 pontos.

Reconhecimento pela Excelência no Varejo: 1º lugar no Ranking IBEVAR 2024.

Concebido para complementar a experiência dos nossos clientes com espaços de convivência integrados às lojas, o TFC Food&Market encerrou o ano com 12 lojas físicas em seis estados, atendendo mais de 16 mil clientes em média por mês, com um NPS médio anual de 92 pontos e um crescimento anual de 63% de faturamento.

A TFSports integra nosso ecossistema de experiências
de bem-estar da marca, com um
amplo portfólio de eventos e iniciativas que
conectam nossos clientes a um estilo de vida
ativo e saudável. Entre as ações, destacam-se
aulas gratuitas, modalidades presenciais,
circuitos de corridas e o Track&Field Open de
Beach Tennis, que reforça nossa atuação em
esportes de praia.

DESTAQUES DA TFSPORTS NO ANO

Eventos realizados: 3.625 eventos e experiências.

Inscritos: 391,7 mil inscritos em eventos da plataforma.

Santander Track&Field Run Series: tapas de circuito de corrida de rua, reunindo um grande número de participantes.

Track&Field Open de Beach Tennis: diversas etapas ao longo do ano, com uma edição inédita em Cascais, Portugal.

Track&Field Experience: eventos presenciais voltados para modalidades como yoga, corrida, ciclismo e dança.

Continue em Movimento: aulas gratuitas on-line que visam democratizar o acesso ao bem-estar.

Plataforma Digital TFSports: 868.795 usuários, consolidando-se como um hub esportivo digital, com 7.988 treinadores cadastrados.

Inclusão no Esporte: Parceria com Achilles International Brazil, que proporcionou participações entre atletas com deficiência e guias nas corridas Run Series.

NPS de 82,8 pontos.

Criada para oferecer ao
consumidor acesso a
marcas e categorias que
complementam o
portfólio principal.

+249%
de crescimento no faturamento em relação a 2023

+122%
de crescimento no portfólio, com a entrada de marcas como
Deuter, Reebok, Shokz, entre outras

+308%
de crescimento no canal de vitrine infinita, impulsionando a
conexão entre canais e ampliando o acesso ao portfólio premium

Cultura Organizacional

Somos um ponto de encontro que conecta pessoas, produtos e experiências voltados ao bem-
estar e à vida saudável. Essa conexão só é possível graças ao compromisso do nosso time que,
ao final de 2024, era composto por 1.826 colaboradores em nossas operações próprias.

NOSSO TIME E AÇÕES DE 2024

1.826
colaboradores em nossas operações
próprias, sendo 78% mulheres, 21% homens
e 1% não binários ou outros gêneros.
67%
da alta liderança composta por mulheres.
240
horas de treinamento.

PLANO DE SUSTENTABILIDADE 2025

Comprometidos com a mitigação de impactos e com a geração de valor,
dispomos de um Plano de Sustentabilidade 2025, que contempla oito
compromissos voluntários e qualitativos distribuídos em três pilares de atuação:
Pessoas; Produtos e Experiências; e Meio Ambiente.

Pessoas:
Envolver principais stakeholders em nossa jornada ESG.

COMPROMISSOS AÇÕES
Promover e fomentar iniciativas que conectem a sociedade a um estilo de vida ativo e saudável. • Continuidade à parceria que a TFSports firmou
com a Achilles International Brazil;

• Apoio a projetos de impacto social
relacionados ao esporte, saúde e bem-estar;
Incentivar nossos colaboradores a terem um estilo
de vida mais ativo e saudável; promover uma
cultura de sustentabilidade e um ambiente de
trabalho mais diverso e inclusivo.
• Plano de Comunicação Interna para fomentar
uma cultura de sustentabilidade;

• Continuidade da implementação do plano de
ação de Diversidade;
Reestruturar e ampliar nosso programa de
avaliação socioambiental para a rede de
fornecimento têxtil nacional.
• Ampliação da avaliação de critérios sociais para
novos fornecedores da cadeia têxtil nacional e
transportadoras;
Dar mais transparência às iniciativas ESG da
Companhia para nossos investidores e clientes.
• Relatório Anual 2023 publicado contemplando os
padrões da TCFD.

• Política de Sustentabilidade validada pelo Comitê
de Sustentabilidade e Conselho de Administração
e publicada.

Produtos e experiências:
Oferecer produtos e experiências que possibilitem um
estilo de vida mais ativo, saudável e sustentável

COMPROMISSOS AÇÕES
Buscar alternativas e soluções com atributos
socioambientais para produtos e experiências.
• Avaliação da viabilidade da implementação de
matérias-primas com atributos de sustentabilidade;

• Lançamento do tênis Aeris, que contou com material
de origem reciclada na composição do
cabedal.
Pilotar iniciativas que contribuam para o aumento
do ciclo de uso de produtos e materiais.
Programa de logística reversa de roupas
estruturado, e piloto será implementado em 2025.

Meio ambiente:
Compreender e reduzir o impacto ambiental de nossas operações.

COMPROMISSOS AÇÕES
Monitorar, reduzir e neutralizar* as emissões de
gases do efeito estufa dos escopos 1, 2 e 3.
• Elaboração de inventário de emissões de GEE, o
que apoiará na definição de metas de redução
de emissões.

• Neutralização de 119 tCO₂e, referente às
emissões de escopos 1 e 2 em 2023.
Criar um Plano de Gerenciamento de Resíduos
Sólidos das operações próprias da companhia e
estabelecer metas de redução de resíduos.
• Implementação da coleta seletiva na unidade
administrativa, fábricas e centro de distribuição.

• Implementação do projeto-piloto de gestão de
resíduos em 6 etapas do Santander Track&Field Run Series.

• Estruturação do processo de homologação de
fornecedores de gestão de resíduos.

*Escopos 1 e 2.

Em 2024, formalizamos nossa Política de Sustentabilidade, que
representa um passo significativo na consolidação de nossos
compromissos sociais e ambientais. Acesse aqui.